Como é se hospedar no hotel Coconut Court em Barbados

O hotel Coconut Court em Barbados é bastante oferecido em pacotes de viagens por agências de turismo, portanto é conhecido por muitos brasileiros. O hotel está localizado na costa sul de Barbados, próximo a bares e restaurantes e fica a cerca de 10 minutos do centro de Bridgetown, capital de Barbados. A reserva pode ser efetuada através de um site próprio e, após trocar alguns e-mails com o hotel, foi esta opção que utilizamos. O traslado de chegada do aeroporto para o hotel é gratuito para reservas feitas diretamente com o hotel.

Um fato curioso é que o hotel está bastante próximo a embaixada do Brasil e caso seja necessário contatá-la dá para chegar lá caminhando. Para conhecer a cidade é oferecido traslado gratuito todos os dias para o centro de Bridgetown, basta fazer o agendamento no Activities Desk do hotel. Em frente ao hotel, para quem gosta de pizza e comida italiana, há um restaurante chamado Mama Mia que foi uma ótima opção principalmente para as primeiras noites quando ainda não conhecíamos bem o lugar e logo ao lado desse restaurante há um mini mercado.

Entrada principal do hotel

Entrada principal do hotel


Pizza do restaurante Mama Mia

Pizza do restaurante Mama Mia

 

A Praia
A praia do hotel é muito bonita e ótima para a prática de snorkel. Em frente a praia há um recife artificial que ajuda a atrair a vida marinha. É muito legal nadar com os peixes ali, portanto, se você gosta de mergulhar com snorkel lembre-se de levá-lo, isso vai garantir a diversão na praia e se possível tenha também uma câmera a prova d’água ou um protetor de câmera que irá lhe render boas fotos. O hotel disponibiliza espreguiçadeiras para relaxar na praia, há também um bar e uma área com mesas com vista para o mar.

Vista do mar com o recife ao fundo

Vista do mar com o recife ao fundo

 

Área para piquenique na praia

Área para piquenique na praia

 

A praia é ótima para nadar com snorkel

A praia é ótima para nadar com snorkel

 

Estrutura
A equipe do hotel é bastante simpática e disposta em ajudar. Embora seja um hotel um pouco antigo, sua estrutura é muito boa. Existe uma ala nova, porém nos hospedamos na ala antiga com vista parcial do mar e não tivemos nenhum problema com nosso quarto. O quarto modelo standard é bastante espaçoso e conta com alguns utensílios domésticos, microondas e frigobar, além de uma cama king size bem confortável e TV a cabo. Só não é possível cozinhar neste tipo de quarto, pois não possui fogão e pia. Mas há opções de quartos com cozinha completa, sugerimos consultar as opções no site do hotel que é bem explicativo. A internet funcionou bem, não tivemos problemas em acessar o sinal wireless. O restaurante fica em uma área aberta no mesmo local em que é servido o café da manhã e oferece opções à la carte e um prato diferente a cada noite.

Vista do quarto

Vista do quarto

 

Piscina do hotel

Piscina do hotel

 

Sanduíche com batatas fritas preparado no restaurante do hotel

Sanduíche com batatas fritas preparado no restaurante do hotel

 

Café da Manhã
O café da manhã mostrou-se uma grata surpresa. Tudo bem que essa questão de alimentação é muito pessoal e o que é bom para alguns pode não ser para outros. Ao ler relatos em alguns blogs e no tripadvisor parece haver um consenso de que o café da manhã é fraco. Com certeza não é tão variado e farto como nos hotéis do Brasil, mas o chamado “café continental” foi suficiente para iniciar bem o dia. Havia duas opções de pães, manteiga, dois sabores de geleia, algumas opções de doces que sempre variavam, dois tipos de frutas, café, leite, chá, água e dois sabores de suco. Podíamos nos servir a vontade de todos os itens do café, então não era possível sair com fome. Ainda assim, caso não seja suficiente, é possível solicitar o English breakfast pagando um valor extra. Há alguns pássaros que tentam roubar nosso café, mas não chegam a incomodar, foi divertido ver o esforço que eles fazem para conseguir comida. Mas o melhor de tudo é poder contemplar o mar enquanto tomamos as refeições.

Doces variados no café da manhã

Doces variados no café da manhã

 

Pássaros fazendo a festa em uma mesa livre

Pássaros fazendo a festa em uma mesa livre

 

Opções de frutas para o café da manhã

Opções de frutas para o café da manhã

 

Conclusão
O hotel Coconut Court é uma ótima opção de hospedagem em Barbados. A reserva direta com o hotel facilita um pouco, pois inclui o traslado do aeroporto e o café da manhã. A localização do hotel é excelente, pois fica na costa sul próxima as áreas mais movimentadas, mas também com fácil acesso as praias da costa oeste, que são as mais bonitas.

Os funcionários são simpáticos, dispostos em ajudar. A estrutura é boa, com quartos confortáveis, um restaurante com vista para o mar e um bar na praia. O ambiente todo do hotel é muito bom, no melhor estilo pé na areia. Portanto, ao planejar sua viagem para Barbados vale a pena considerar este hotel como sua opção para hospedagem.

Bilhete de agradecimento

Bilhete de agradecimento