Quais companhias aéreas voam para o Caribe

Confira a seguir uma lista com as principais opções de voos disponíveis do Brasil para o Caribe. Os dias e frequências dos voos podem sofrer alterações pelas companhias, mas vamos nos esforçar para manter estes dados sempre atualizados.

GOL
www.voegol.com.br
Os voos da Gol são operados em jatos Boeing 737-800 e possuem duas configurações de classes disponíveis: econômica e confort. Confira os destinos abaixo:

Barbados
Barbados possui um voo semanal direto partindo de Guarulhos aos sábados e com retorno aos domingos.

Punta Cana
Punta Cana é o destino caribenho operado pela Gol com mais opções de saídas, inclusive para voos diretos que são operados a partir de Guarulhos.

Tobago
Novo voo semanal da Gol com escala em Barbados.

A Gol deixou de operar em 2016 seu voo para Aruba que possuía duas frequências semanais.


TAM
www.tam.com.br
A brasileira TAM está operando um voo direto para Cancún, o destino mais badalado do Caribe. O voo parte aos sábados do aeroporto de Guarulhos. Além disso, a TAM anunciou que vai operar a partir de dezembro de 2015 a rota entre Brasília e Punta Cana. Segundo o site da companhia o voo será operado às quartas, sextas, sábados e domingos, em aeronaves Airbus A319 com capacidade para 144 passageiros. O voo decolará de Brasília às 11h25, com pouso programado em Punta Cana para as 15h45 (hora local). No sentido inverso, o voo decolará de Punta Cana às 22h55 e chegará a Brasília às 7h10 do dia seguinte.

COPA
www.copaair.com
Os voos da panamenha Copa Airlines que partem do Brasil para o Caribe fazem conexão na Cidade do Panamá. Os principais destinos caribenhos são:

Aruba, Punta Cana, Cancún, Curaçao, Nassau, San Andres e St Marteen.

No Brasil, a Copa opera nas seguintes cidades:
São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Manaus.

O site da Copa é bastante informativo e o itinerário dos voos pode ser facilmente consultado no endereço abaixo:

https://www.copaair.com/sites/cc/pt/flight-information/pages/timetables.aspx

Nesta página você vai encontrar informações como o horário, duração e frequência dos voos e também por qual aeronave o voo é operado. Por exemplo, na pesquisa que fizemos é possível verificar que há voos diários disponíveis no trecho Brasília – Aruba, mas que são operados em diferentes horários conforme o dia da semana:

Itinerário Brasília - Aruba

Itinerário Brasília – Aruba

AVIANCA
www.avianca.com
A colombiana Avianca é outra ótima opção quando o assunto é Caribe. Os voos que partem do Brasil fazem conexão em Bogotá e alguns dos principais destinos caribenhos são:

Aruba, Cancún, Curaçao, Punta Cana e San Andres.

No endereço abaixo há um mapa de destinos em que é possível observar as rotas e conexões para os países do Caribe. Para visualizar os voos que partem do Brasil selecione a opção América do Sul:

http://www.avianca.com/pt-ec/informacao-viagem/antes-voo/destinos.aspx

Informações e itinerários de voos podem ser consultados no endereço abaixo:

http://www.avianca.com/pt-bo/servicos-eletronicos/consulta-itinerarios.aspx

AEROMEXICO
www.aeromexico.com
Aeromexico é a principal companhia aérea mexicana. Opera voos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro para Cancún com conexão na Cidade do México.

Conclusão
Opções não faltam para você realizar o sonho de conhecer ou voltar para o Caribe. Vale ressaltar também que caso a companhia aérea não opere diretamente a partir de sua cidade, ainda assim pode ser possível emitir as passagens saindo de onde você mora graças ao codeshare (ou acordo de compartilhamento de voo) que as companhias aéreas internacionais possuem com as companhias brasileiras. É possível observar isso ao simular uma rota no próprio site da companhia aérea.

Vimos aqui algumas opções de voos disponíveis do Brasil para o Caribe, mas há ainda outras opções. As companhias americanas também operam voos para o Caribe, geralmente com conexão em Miami, porém neste caso é necessário ter o visto americano. Portanto, opções não faltam para viajar para o Caribe, basta você se programar bem e fazer bastante pesquisa para encontrar os preços mais baratos.